Mestre em Ciências Jurídico-Económicas e Desenvolvimento, pela Universidade Agostinho Neto, Jelembi assume a direcção do FAS em substituição de Santinho Figueira que ora mereceu a confiança do Ministro do MAT para chefiar a Direcção Nacional da Administração Local (DNAL), cujo anterior responsável, Belisário Carvalheda dos Santos, foi indigitado para dirigir o Gabinete de Inspecção da Administração do Território (GIAT). Marcelo Beia, que anteriormente dirigia o GIAT, passou, agora, a consultor do Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado.


Na terça-feira, 02 de Junho, o Ministro Adão de Almeida efectuou uma movimentação de quadros no sector de que é titular, tendo resultado na nomeação de três novos directores, na rotação de outros três e na indicação de dois novos chefes de departamento. Assim, noutros despachos, Mauro Quitumbo passou a Director do Gabinete Jurídico, cargo que era dirigido por Pedro Fiete Raimundo, este que é, por forma desta rotação, o novo responsável da Direcção Nacional da Reforma do Estado (DRE), em substituição de César Araújo.
Foram, igualmente, indicados novos chefes de departamento, nomeadamente Janina da Cunha, que assume o Departamento de Monitoria e Controlo do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, assim como Altamira Teresa Ernesto Neves Sebastião, para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Gestão Técnica e Registo de Dados do Gabinete de Recursos Humanos.

O Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT), Adão Francisco Correia de Almeida, nomeou o jurista Belarmino Jelembi para assumir a direcção do Fundo de Apoio Social (FAS), organismo voltado especificamente para o apoio às comunidades locais. Belarmino Jelembi, que reúne uma vasta experiência no activismo cívico e na lida com assuntos relacionados com as comunidades rurais, era, até à sua nomeação, director-geral da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (Adra), estreando-se, deste modo, como funcionário de uma instituição governamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui