O Fundo de Apoio Social (FAS) acolheu, no dia 24 de Fevereiro de 2021, um encontro entre diferentes actores do Sector Social da Província da Huíla, com o objectivo de partilhar experiências sobre o Projecto de Desenvolvimento Local (PDL) e o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

A reunião, que decorreu na sala de reuniões da sede do FAS, foi presidida pela Vice-Governadora Provincial para o Sector Político, Social e Economico, Maria João Francisco Tchipalavela, que apelou aos presentes para a necessidade de não se olhar para os Projectos como o KWENDA de forma isolada, mas deve ser feito de forma coordenada com os demais Projectos em curso nos Municípios de modo a haver uma complementaridade nas acções.
Para a Vice-Governadora da Huíla, encontros como este devem ocorrer periodicamente de modo a medir os resultados e os impactos dessas acções nos Municípios de intervenção.

Estiveram presentes no encontro o Chefe de Departamento Provincial do FAS, Frederico Sanumbutué, Directores Provinciais da Huíla, Administradores Municipais da Cacula, Gambos, Humpata e Quilengues, representantes de Instituições de Ensino Superior, ONG`s, técnicos e outros convidados.
De realçar que para além da estratégia de expansão do KWENDA para Humpata e Gambos, os presentes foram informados sobre os pacotes de projectos onde o FAS está engajado, tais como, o Consórcio no âmbito dos Projectos FRESAN, Crescer e o Programa de Estágios Comunitários, com realce para a parceria com a academia, valorizando o conhecimento endógeno das comunidades locais.