O Fundo de Apoio Social (FAS) realizou, na Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, o seu segundo Conselho Directivo do ano. Durante o encontro, que juntou todos os Chefes de Departamentos da instituição, com os responsáveis provinciais a participarem através da internet por conta das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, foram analisados os programas de intervenção do FAS, nomeadamente, o Programa de Fortalecimento do Sistema Nacional de Protecção Social (PFSNPS), denominado KWENDA, e o Programa de Desenvolvimento Local (PDL).

Sobre o KWENDA, foi apresentado o ponto de situação por regiões e perspectivado a Fase de Expansão do programa cujos trabalhos já decorrem em 15 Municípios do País. Em relação ao PDL, foram analisados os principais indicadores resultantes da sua reestruturação, o Programa de Infraestruturas e apresentadas as principais tarefas até ao final de 2020. Foram igualmente apresentados os resultados preliminares da auditoria financeira de 2019, a execução financeira e os contratos em curso.

Foi, ainda durante o encontro, apresentada a estratégia de Comunicação dos Programadas levados a cabo pelo FAS e o ponto de situação da organização logística tendo em conta os próximos desafios da instituição.