No âmbito do programa de financiamento comparticipado, na localidade do Caiango, Município da Cela, Província do Cuanza Sul, o Fundo de Apoio Social (FAS) efectuou a entrega de insumos agrícolas e meios ao senhor Elias Armando Kissipo, proponente do projecto, com vista a aumentar a produção de milho.

O acto de entrega, presidido pelo Administrador municipal da Cela, António Wenga Franco, teve a presença da Chefe de Departamento provincial do FAS no Cuanza Sul, Carolina Maricel Cardoso Aguiar, Administrador comunal, Directores municipais, Autoridades Tradicionais e membros da sociedade civil

O projecto, entregue a 15 deste mês, está avaliado em 3.544.650,00 Kz, sendo 20% do proponente e os restantes 80% provenientes do FAS. A modalidade de financiamento comparticipado tem como principal finalidade contribuir para o desenvolvimento da economia local e fortalecimento das cadeias produtivas.

Esta modalidade de financiamento consiste na garantia de um investimento proprio mínimo do beneficiário, igual ou superior a 10% do valor total do projecto, como pre-condição para beneficiar do mesmo e pode ser realizado, entre outros, em meios activos fixos ou correntes.