O Fundo de Apoio Social (FAS) vai lançar, em 2021, o Programa de Estágios dirigido a jovens recém-licenciados, garante o Director Geral da institução, Belarmino Jelembi.
O responsável, que falava durante a abertura da formação dirigida aos quadros daquela agência estatal que tem como objecto social o combate à pobreza, garante que, anualmente, a meta do FAS é de ter, no mínimo, 100 recém-licenciados a fazerem estágios nos Municípios onde a instituição está a implementar projectos.


A iniciativa brotou do debate interno, da necessidade verificada, de dar oportunidade a jovens recém-formados, mas com dificuldades de integração no mercado de trabalho, a fim de ganharem experiência. “Gostaríamos de partilhar e veicular esta informação como uma das contribuições do FAS aos desígnios nacionais”, disse Belarmino Jelembi.

A formação de quadros da instituição decorre de 08 a 12 de Fevereiro de 2021, na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP) e foi aberta pelo Secretário de Estado do Ministério da Administração do Território para as Autarquias Locais, Márcio Daniel, em representação do Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes.

Esta é a segunda formação, dirigida aos Chefes de Departamento Executivo Provinciais e Técnicos das províncias de Luanda, Bengo, Zaire, Benguela e Cuanza-Sul. A primeira teve lugar no Huambo, em Janeiro deste ano, e teve como público-alvo os Chefes e técnicos do FAS nas Províncias do Cuando-Cubango, Bié, Namibe, Huíla, Cunene e Huambo.