Em resposta à necessidade de um esforço conjunto com as administrações municipais e Governo Provincial, de impedir a propagação do novo coronavírus no País, agora conhecido mundialmente por Covid-19, o Fundo de Apoio Social (FAS), na Huíla, procedeu à entrega de equipamento de trabalho aos Agentes de Desenvolvimento Comunitário (ADECOS), nomeadamente bicicletas, camisolas, coletes e chapéus.

Trata-se de 45 bicicletas, 60 coletes, igual número de chapéus e camisolas, cujos beneficiários, também em número de 60 ADECOS, irão usá-los no seu contacto diário com as comunidades. As notas de entrega foram assinadas por Adriano Pedro, administrador do município do Quilengue, e de Carmen Duarte, administradora do município de Cacula.

O director-provincial do FAS na Huíla, Frederico Sanumbutue, que garante mais formação de ADECOS nos próximos dias nos municípios de Chicomba e Humpata, lembrou que a província que dirige tem neste momento 18 supervisores e 60 ADECOS. Os demais são do Lubango (60), Gambos (30), Quimbulo (30) e Matala (30).