Uma delegação do Fundo de ApoioSocial (FAS), liderada pelo Director-Geral da instituição, Belarmino Jelembi, esteve no município do Cuito Cuanavale, na província do Cuando Cubango, para junto da administração municipal abordar questões ligadas a protecção social.

Durante o encontro, com presença do administrador daquele município, acompanhado do administrador adjunto e funcionários ligados a todos departamentos, ficou a promessa de a delegação do FAS regressar em breve àquela localidade e juntos traçarem estratégias de combate à pobreza.

As estratégias devem ter em conta  a natureza da intervenção do FAS, agência do Estado angolano que tem como função essencial o combate à pobreza e, consequentemente, o empoderamento das populações em situação de vulnerabilidade.

Belarmino Jelembi garantiu não perder de vista uma maior proximidade com as comunidades, buscando de forma incessante explorar as valências locais. Na ocasião, o administrador municipal do Cuito Cuanavale discorreu sobre o estado da zona por si administrada, nomeadamente os aspectos mais críticos que necessitam de intervenção urgente. Salientou a necessidade de apoio aos deficientes físicos daquela localidade.

Ficou, igualmente, o compromisso de formação de novos Agentes de Desenvolvimento Sanitário e Comunitário (ADECOS). Além do Director-Geral dainstituição, a delegação do FAS esteve composta pelo Chefe de Departamento do FAS na Huíla, Frederico Sanumbutue, o novo Chefe de Departamento Provincial do FAS no Cuando Cubango, Zeferino Cavalo, o coordenador nacional dos ADECOS, Daniel Miji Mujica.

Fez ainda parte da delegação a Chefe de Departamento da Direcção Nacional do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher(MASFAMU), Teresa Cabral, a Directora da Acção Social Família e Promoção da Mulher no CuandoCubango, Maria Isabel, e o assistente de comunicação do FAS, Félix Abias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui