A agenda de visita da delegação do Fundo de Apoio Social (FAS) à província do Cuando Cubango, culminou com um “encontro balanço” com o governador provincial em exercício, durante o qual foi apresentado o novo Chefe de Departamento Executivo do FAS no Cuando Cubango, Zeferino Cavalo.

Liderada pelo Director-Geral, Belarmino Jelembi, a delegação do FAS, com membros vindos de Luanda e Huíla, prometeu mais dinamismo nas acções de combate à pobreza e de revitalização das acções de protecção social e o reforço das instituições.

Por sua vez, o governador em exercício da província, Afonso de Antas Miguel, ladeado por membros da sua delegação, onde se destaca a vice-governadora para assuntos políticos, sociais e económicos, Carla Cativa, passou em revista o essencial dos aspectos da vida local.

O responsável reafirmou, igualmente, o combate à pobreza, sendo que nos próximos dias as partes irão sentar-se novamente para, de imediato, encontrarem mecanismos de melhor combater a pobreza na província, acudindo as populações em situação de vulnerabilidade.

Além do Director-Geral dainstituição, a delegação do FAS esteve composta pelo Chefe de Departamento do FAS na Huíla, Frederico o novo Chefe de Departamento do Cuando Cubango, ZeferinoCavalo, o Coordenador Nacional dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), Daniel Miji Mujica, a Chefe de Departamento do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e ainda o assistente decomunicação do FAS, Félix Abias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui