KWENDA – Concertação em Cacula depois do pagamento

0
268

Por iniciativa da Vice-governadora Provincial para o Sector político, Económico e Social da província da Huíla, Maria João Chipalavela, esta reuniu-se, a 29 de Junho de 2020, com o Fundo de Apoio Social (FAS), representado pelo seu Director Geral, Belarmino Jelembi, e o Chefe de Departamento Provincial da Huíla, Frederico Sambutue.

A reunião acontece na sequência da atribuição de cartões multicaixas às famílias inscritas no Programa de Fortalecimento do Sistema Nacional de Protecção Social (PFSNPS), o KWENDA, no município de Cacula. Com a presença de outros parceiros sociais, como o representante da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), Simeone Justino, o representante da Visão Mundial, a reunião decorreu na sede da Administração Municipal.

Encontrar mecanismos que possam dar sustentabilidade ao Programa foi o objectivo do encontro. Dito de outro modo, que haja complementaridade entre o KWENDA e os demais programas de combate à pobreza já em marcha e outros, nomeadamente o Programa de Intervenção Integrada nos Municípios (PIIM). Tal como os diferentes programas, deve haver coordenação entre os diferentes actores, concertação e monitoria com vista a serem definidas prioridades de intervenção nos municípios.

Estiveram sobre a mesa, entre outras, questões relacionadas com a atribuição de Bilhete de Identidade aos 2.849 agregados familiares cadastrados, a inclusão social da comunidade Khoisan, o apoio às iniciativas económicas viáveis e a simplificação de processos que visem a recolha de dados para a criação de uma base de dados do perfil da população, o Cadastro Social Único (CSU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui