No âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, foi inaugurado, no dia 24 de Novembro de 2020, no Município do Cuito Cuanavale, Província do Cuando Cubango, o primeiro Centro de Acção Social Integrado daquela Província.
O acto foi presidido pelo Administrador Municipal Adjunto para o Sector Social e Político de Cuito Cuanavale, Augusto Rufino, em representação do Administrador Municipal, José Martins, e contou com as presenças do Chefe de Departamento Provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Zeferino Cavalo, Directores Municipais e população em geral.
A criação dos Centros de Acção Social Integrado (CASI) bem como o seu consequente funcionamento são a materialização da Municipalização da Acção Social, uma das 4 componentes do Programa a par da Inclusão Produtiva, que tem como objectivo financiar iniciativas económicas e produtivas viáveis das famílias mais pobres e em situação de vulnerabilidade, das Transferências Sociais Monetárias, que visam atribuir a cada Agregado Familiar uma renda de 25.500 Kz por trimestre, e do Reforço do Cadastro Social Único, plataforma que irá reunir os dados dos cidadãos em situação de vulnerabilidade para beneficiarem das iniciativas do Executivo.

O KWENDA é um programa do Executivo angolano que visa criar políticas de apoio às famílias mais vulneráveis e em situação de pobreza no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os outros 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional.