O Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT), Marcy Cláudio Lopes, esteve na última sexta-feira, 19 de Junho, em visita à Direcção Geral do Fundo de Apoio Social (FAS). Em agenda de trabalho acompanhado da Secretária de Estado para a Administração do Território, Laurinda Jacinto Cardoso, e ao lado do Director Geral do FAS, Belarmino Jelembi, com quem teve antes um “breafing”, Marcy Lopes percorreu as instalações da instituição nos diferentes departamentos antes de um encontro com os técnicos na sala de reuniões.

No encontro, o Director Geral passou em revista as mudanças ocorrida na instituição desde que a dirige, com destaque para as principais acções. Desde a restruturação nos Recursos Humanos ao rigor e transparência na contratação de serviços, passando pela parcimónia na gestão dos recursos, Belarmino Jelembi apresentou os principais resultados das mudanças operadas.

O Programa de Fortalecimento do Sistema Nacional de Protecção Social (PFSNPS), denominado KWENDA, iniciativa do Executivo angolano que se propõe a acudir as populações mais pobres, ou em situação de vulnerabilidade, com acções de prevenção do risco social, protecção e promoção dos cidadãos, também esteve em revista durante a visita de Marcy Lopes.

No final do encontro, o titular do MAT parabenizou a Direcção Geral do FAS pelas mudanças operadas na instituição e pelo êxito na operacionalização do KWENDA, cujo operador é justamente o FAS, além de deixar um encorajamento pelo facto de “estarmos ao serviço dos outros. Estamos satisfeitos com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo FAS e os meus parabéns pela organização”, disse Marcy Lopes, que acrescentou: “A tarefa é árdua mas com vontade e dedicação, vamos conseguir alcançar os nossos objectivos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui