NOTA DE IMPRENSA

15 Mar
Banner_POA_2017-01

NOTA DE IMPRENSA

O Fundo de Apoio Social (FAS), com assistência técnica da Fundação Internacional e Ibero-americana de Administração e Políticas Públicas (FIIAPP),  realiza no próximo dia 16 de Março de 2017, às 8h30, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda, o  Workshop de Balanço do Plano Operacional de Actividade de 2016 e apresentação  da carteira de projectos (POA) para 2017 com financiamento da União Europeia.

O evento retrata as acções do Programa de Desenvolvimento Local do Fundo de Apoio Social (FAS) com um financiamento no valor de  30 milhões de euros da União Europeia, para um projecto lançado em 12 de Março de 2015 que visa  o reforço institucional   das Administrações Municipais, o financiamento de infra-estruturas sociais básicas  e económico- produtivas que ajudam as populações a diminuir as assimetrias territoriais e as disparidades sociais no acesso aos serviços sociais básicos, bem como a promoção de uma economia local diversificada para apoio às famílias carenciadas.

O encontro será presidido pelo Sr. Ministro da Administração do Território, Dr. Bornito de Sousa e contará com a presença de entidades diversas, com realce para dirigentes de Departamentos Ministeriais.

Estão igualmente convidados para o evento, o Governador da Província de Luanda, o Embaixador Chefe da Delegação da União Europeia em Angola, Representante da FIIAPP,  Membros do Corpo Diplomático e do Sistema das Nações Unidas acreditados na República de Angola, membros da Delegação da União Europeia, do Ordenador nacional e outros parceiros do  FAS.

Fundo de Apoio Social, em Luanda, aos 15 de Março de 2017.